Pular para o conteúdo principal
SEO

Como atrair tráfego orgânico?

Entenda como atrair acessos para seu site sem investir em anúncios
Ilustação de um smartfone com uma mão saindo da tela segurando um imã atraindo vários usuários

O tráfego orgânico nada mais é do que visitas para seu site, vindas de forma espontânea a partir de buscas nos buscadores de internet (Google, Bing, etc.).

Essa modalidade de tráfego se tornou o principal objetivo de muitas empresas, pois através dela conseguimos, acessos escaláveis um conteúdo bem escrito e relevante através do compartilhamento pode atingir milhares de pessoas tendo custo-benefício inigualável, pois não requer nenhum investimento com anúncios.

Outro grande benefício alcançado através do conteúdo orgânico é gerar no usuário a sensação de não estar sendo enganado ou forçado a consumir esse conteúdo.

Para que um conteúdo tenha acesso orgânico temos que pensar em:

  • Escolher as palavras certas;
  • Escrever conteúdos simples e relevantes;
  • Adaptar-se ao meio onde ele será publicado;
  • Pensar no público que se quer atingir;
  • Escrever de forma atemporal.

Se você ainda está na dúvida, em produzir conteúdos para atrair acessos orgânicos escrevi esse artigo: Meu site não aparece a miniatura quando compartilho o link, o que fazer? Semanalmente eu consigo 200 acessos em média, sem fazer nenhum investimento, se você fez algum anúncio, você sabe que o custo por acesso gira em torno de R$ 1,00 (um real) por clique, sendo assim um simples artigo está me gerando uma possível  economia de R$ 800,00 (reais mensais) e oitocentos possíveis clientes.

Gostou do conteúdo? Quero te pedir um favor:

Muito obrigado ✌️

Publicado em 07/12/2020 às 15:29 - atualizado em 05/05/2021 às 15:45

Tiago Henrique Ferreira

por
Tiago Henrique Ferreira
Web Designer