Pular para o conteúdo principal
Negócio

Porque preciso ter um site?

Conheça os benefícios que um site pode trazer
Homem maduro sentado no sofá com um computador no colo

Nesse artigo tentarei deixar claro os cinco principais motivos

 

Para ser resultado de uma busca Google

Você ou sua empresa pode ser líder de mercado na sua cidade ou no seu ramo de negócios. Contudo de nada adianta isso se as pessoas não lhe encontrarem? Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje atualmente na internet. O Google é a principal ferramenta que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto. E se essa pessoa estiver buscando um produto ou serviço oferecido por você ou sua empresa, porém nunca ouviu falar de você ou sua empresa.

Se essa pesquisa for sobre seu nome ou o nome da sua empresa, é importante que você tenha um bom site e otimizado para que o primeiro resultado da pesquisa seja o link para o seu site. Porém, se a pesquisa for sobre um problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha bons artigos através de um blog que irá atrair mais acessos de forma orgânica.

 

Para expandir seu negócio

Qual é o objetivo de seu negócio? Você tem planos de expandi-lo? Você é um criador de conteúdos que tem como objetivo lançar um curso ou prestar serviços. A minha missão é auxiliar as você ou sua empresa a ter um crescimento no meio digital através de sites performáticos e fáceis de usar. Para isso, crio artigos que são uma forma breve de consultoria sobre posicionamentos no mundo digital.

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads (contatos de possíveis consumidores). E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los. Seu site é em grande parte, o primeiro canal de contato entre você ou sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing (O inbound marketing é um conjunto de estratégias de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-​alvo) permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles.

 

Para ganhar autoridade

Imagine o cenário onde duas empresas atendem um certo nicho de mercado, e só uma possui site próprio, em quem você confiaria mais? Na que possui um site ou um perfil no Instagram ou Facebook?

Não devemos desmerecer as as mídias sociais, ou até mesmo ignorá-las como eu falei anteriormente nesse artigo, elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de marketing digital. O ponto crucial é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social, além de ser sua propriedade, redes sociais podem lhe banir ou mudar uma regra que vá prejudicar seu perfil.

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a sua persona que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão. Outro fator importante é que você reduz drasticamente a possibilidade de fuga ou perca de interesse pelo seu cliente.

 

Gostou do conteúdo? Quero te pedir um favor:

Muito obrigado ✌️

Publicado em 22/06/2021 às 15:24 - atualizado em 22/06/2021 às 16:21

Tiago Henrique Ferreira

por
Tiago Henrique Ferreira
Web Designer